Notícias

Brasileiro Cadete de Luta Olímpica 2011 define seus campeões


    (02/06/11)  

No último sábado (28) com frio e chuva aconteceu no Clube Mackenzie no bairro do Méier no Rio de Janeiro a edição 2011 do Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica. Aproximadamente 80 atletas com idades entre 15 e 17 anos dos estados do RJ, SP, AM, MG, ES, MS e PE competiram nos estilos Greco romano, Livre feminino e Livre masculino, e mostraram que o país está no caminho certo na busca de novos talentos.

O estilo Greco romano abriu a competição revelando dois bons atletas para o futuro da modalidade. Os cariocas Thiago Santos na categoria 58 Kg e Jhonatan Lopes pela 76 Kg chamaram a atenção pela qualidade técnica e rapidez para derrotar seus adversários e foram os campeões em suas categorias. Os paulistas Ramilo Paz, 100 Kg e Daniel Nascimento na 63 Kg mostraram evolução em relação ao ano passado e sagraram-se os campeões de suas categorias. Hallef Paes de MG também repetiu o resultado do ano passado e conquistou a categoria 54 Kg. Julio Jesus, 42 Kg, Erivan Rocha, 46 Kg, Talisson Guimarães, 50 Kg e Luan Sossai, 85 Kg, colocaram o ES no lugar mais alto do pódio.

No estilo livre feminino, os destaques ficaram por conta das cariocas Gracyene Helena, 49 Kg, Beatriz Lima, 52 Kg e Caroline Cavalcante, 56 Kg, campeãs em suas categorias. Jessica Batista na categoria 46 Kg, Isis Paschoal na 60 Kg, Bruna Costa na 65 Kg e Rozeli Souza na 70 Kg foram as outras campeãs do evento.

Fechando a competição, o estilo livre masculino proporcionou ao público presente boas disputas e consagrou os atletas Julio Jesus, 42 Kg, Erivan Rocha, 46 Kg, David Rocha, 50 Kg, Leonardo Tavares, 54 Kg, Rodrigo Falabella, 58 Kg, Telmo Martelona, 63 Kg, Leandro Santana, 69 Kg, Jhonatan Lopes, 76 Kg, Leonardo Gonçalves, 85 Kg, Mahamad Aly, 100 Kg e Matheus Oliveira, 120 Kg, como os campeões.

Julio Jesus, Erivan Rocha e Jhonatan Lopes foram campeões em dois estilos.

No resultado por equipes, o RJ mostrou novamente que é o principal centro de Luta Olímpica do país ficando na primeira colocação. ES ficou em segundo e SP na terceira colocação.


Fonte: CBLA