Notícias

Fé, devoção e homenagem ao jiu jitsu brasileiro marcam Romaria dos Homens 2013


    (09/04/13)  

Movidos pela fé, agradecimento a alguma graça alcançada ou pela simples vontade de fazer parte da maior manifestação de fé entre os católicos capixabas, milhares de fiéis de diversas partes da Grande Vitória e do interior seguiram em caminhada com seus amigos e familiares desde a Catedral Metropolitana de Vitória até ao Parque da Prainha em Vila Velha, na noite deste sábado (6). Havia pessoas de todas as idades. 
 
Um grupo especial se destacou na multidão,  eram os alunos do Centro de Lutas Bruno de Paula - todos unidos pela amizade e fé agradeciam pelas graças alcançadas e pediam proteção para a família!
De longe se ouviu a voz do faixa marrom Wagner Lajota, que não deixou de lado o amor ao jiu jitsu e gritou: "VIVA O JIU-JITSU BRASILEIRO!!!" - e imediatamente os outros romeiros responderam: "VIVA! VIVA!" 
Emoção para o Mestre Bruno que seguia na frente do grupo juntamente com Agnaldo Júnior.  

Os romeiros passaram pela Praça João Clímaco, as ruas Pedro Palácios e Nestor Gomes (no trecho em frente ao Palácio Anchieta), além das avenidas Florentino Avidos, República, Cleto Nunes, Marcus de Azevedo, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva, no Centro de Vitória. Logo depois de passar pela Segunda Ponte os fiéis continuaram a procissão ao longo da avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha.

A Imagem de Nossa Senhora da Penha estava em volta de um arranjo de flores, enfeitado com rosas brancas. Luzes de led na cor azul ajudaram a dar mais brilho ao chamado 'Penha Móvel'. O nome da estrutura que carrega a imagem da padroeira faz referência ao Papa Móvel, veículo utilizado pelo Papa Francisco, de acordo com os organizadores da Romaria.

A imagem de Nossa Senhora da Penha saiu às 19h20 da Catedral de Vitória. O veículo, que não possui motor, mas que conta com volante e pedais, em um compartimento interno, foi movido por 25 devotos. Eles contaram com o apoio de outras 75 pessoas que ajudaram abrir espaço para passagem de Nossa Senhora. A romaria foi encerrada na Prainha por volta das 23h30. 


Confira as fotos!


 


 

 

No feriado na segunda-feira (08) aconteceu o treinão de jiu jitsu no Centro de Lutas Bruno de Paula. 




Confira mais fotos!











Fonte: centro de lutas BP