Notícias

Capixabas no Campeonato Mundial Cadete de Luta Olímpica


    (14/07/14)  





Os atletas da Luta Olímpica brasileira chegam neste domingo à Snina, Eslováquia, onde disputam de 15 a 20 de julho o Campeonato Mundial Cadete de Luta Olímpica. A equipe brasileira será formada por quatro atletas: os capixabas Juliana Souza na luta feminina, categoria até 46Kg; Rafael Crystello Filho no estilos livre masculino e greco-romano, ambos até 100kg; Erivan Rocha, estilo greco-romano até 50Kg e o campeão Pan-americano, o carioca Calebe Corrêa, estilo greco-romano categoria até 54Kg. A reta final da preparação foi feita em Sofia, na Bulgária, onde os brasileiros treinaram com a forte equipe búlgara.

 “Estamos aproveitando bastante o período de treinamento em Sofia, onde podemos conviver com os atletas búlgaros e conhecer um pouco a rotina de treinamento deles. O Pan-americano em Recife foi uma competição de alto nível e tenho certeza que o Mundial terá um nível ainda maior. Todos treinaram muito e esperamos representar bem o Brasil”, afirmou Calebe Corrêa.

 Calebe Corrêa, Erivan Rocha e Rafael Crystello Filho terão suas categorias do estilo greco-romano disputadas no dia 15. Juliana Souza luta no dia 18 e Rafael Crystello Filho volta ao tapete de lutas no dia 20 para encerrar a participação brasileira no torneio. O Campeonato Mundial Cadete 2014 apresentará 30 categorias divididas igualmente nos três estilos da Luta Olímpica: Luta feminina, Estilo livre e Greco-romano. A faixa etária dos cadetes vai de 15 a 17 anos. Para o chefe da delegação e coordenador das seleções de base, Flávio Cabral, os atletas estão se dedicando bastante nos treinamentos e irão desempenhar um bom papel no Mundial.

 “É um campeonato mundial, os melhores do mundo estarão lá. Temos feito cerca de dez treinamentos por semana e estamos levando um campeão pan-americano (Calebe Corrêa) e dois vice-campeões (Rafael Filho e Erivan Rocha). Nossos atletas serão competitivos e podem trazer um bom resultado”, afirmou Flávio Cabral.

O técnico Bruno de Paula e a atleta Juliana Souza se juntarão à eles nessa semana na Eslováquia. 






Fonte: AIB News