Notícias

Em Nanquim, Rafael Filho vence reedição da final do Pan e termina em 6º


    (03/09/14)  




A Luta Olímpica brasileira encerrou em 27 de agosto sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014, em Nanquim, na China. 

Rafael Crystello Filho terminou em sexto lugar na categoria até 100kg do estilo livre, mesma colocação do outro brasileiro da competição Calebe Corrêa, do estilo greco-romano até 50kg.  Foi a primeira vez na história que a Luta Olímpica participou da competição destinado aos jovens de 15 a 18 anos, demonstrando evolução nas categorias de base da modalidade.

Nas duas primeiras lutas de seu grupo Rafael acabou superado por Igbal Hajizada do Azerbaijão e Abdalla Elgizawee. Na terceira luta, o brasileiro enfrentou o mexicano Eduardo Maxmiliano Garcia, na reedição da final do Pan-americano Cadete, disputado em maio no Recife.  Se no Pan, o mexicano havia levado a melhor, em Nanquim Rafael não deu chances ao adversário e venceu por 3 a 0.  

Na disputa pelo quinto lugar, Muhammet Rozykulyyev acabou levando a melhor e Rafael terminou em sexto.

O Brasil fechou os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim com 15 medalhas, seis ouros, oito pratas e um bronze. A próxima edição acontece em Buenos Aires, Argentina, em 2018.



Fonte: CBLA / FESLA