Notícias

Com apenas 24 anos de idade, o capixaba Tennedy Ott é tricampeão estadual


    (08/04/11)  

Com apenas 24 anos de idade, o capixaba Tennedy Ott é tricampeão estadual de Karatê, pratica Muay Thai e Jiu-Jitsu e é o responsável pelos treinos de Muay Thai e MMA do Centro de Treinamento Bruno de Paula, a quem foi apresentado pelo seu mestre Daniel Mendes. “Meus treinadores sempre foram os melhores, e Daniel Mendes foi mais que um treinador, foi um irmão e amigo”, conta o faixa-preta de Karatê, que bateu um papo com a TATAME, contando sua trajetória no esporte, comentando sobre o cenário das artes marciais agora e falando um pouco sobre o CT Bruno de Paula. “É uma ambiente bem família. Somos muito unidos. Quer lutar? Luta com a gente”, convida Tennedy, na entrevista exclusiva que você confere abaixo. 

Você participa de campeonatos ou é mais voltado para as aulas? Se participar, quais foram seus últimos resultados e quais são os planos para o futuro? 

Agora sou mais voltado para as aulas, mas já participei de campeonatos tanto de Karatê (tricampeonato estadual), e de Muay Thai não tive boas experiências ainda, mas espero melhores resultados. Também pratico Jiu-Jitsu com o mestre Bruno de Paula. 

De onde veio o seu interesse por artes marciais? 

 Pratico artes marciais desde 1994, com o Karatê. Depois veio o Muay Thai, pelos amigos. 

Como foi a experiência de ter tido Daniel Mendes como seu mestre? Como vocês se conheceram? 

Foi ótima, graças a Deus. Meus treinadores sempre foram os melhores, e Daniel Mendes foi mais que um treinador, foi um irmão e amigo. 

Como você chegou até o Centro de Lutas Bruno de Paula? 

Pelo Daniel. Ele me indicou como professor de lá. 

Com o crescimento do MMA, você acha que as modalidades específicas deixaram de ser treinadas a fundo, ou você acha que os alunos ainda se interessam pela filosofia e conceitos que cada arte marcial traz consigo? 

Não. Acho que haverá uma grande procura sim de todas as artes marciais, mas não vai ser deixado de lado o aprofundamento das artes e de suas filosofias.   

Você e Bruno de Paula são responsáveis pelas aulas de MMA no Centro de Lutas. Qual é a diferença entre o Muay Thai que você ensina nas aulas da modalidade e o Muay Thai voltado para o MMA?

 

Com o MMA nós temos que passar, ou melhor, tentar mostrar aos alunos que eles podem ser levados na quedas, diferente do Muay Thai, que para quando o praticante ou atleta toca o solo com as costas ou três apoios.   

Na academia Bruno de Paula é possível praticar MMA de graça, basta o aluno ser matriculado em outra modalidade. Você acredita que isso incentiva os atletas a conhecer o esporte, que hoje é o que mais cresce no mundo? 

Sim. Com isso temos uma variedade de alunos muito grade, de adolescentes até médicos e advogados, entre outros profissionais. 

Que parte das filosofias tailandesas do Muay Thai você acha importante ser passada para os alunos? 

Que nós bloqueios podemos usar como um ataque. 

Complete a frase: Um professor de Muay Thai tem que... 

Ser espontâneo, dedicado e profissional. 

Qual é o diferencial da do Centro de Lutas Bruno de Paula para as outras academias? 

Além dos professores, é uma ambiente bem família. Somos muito unidos. 

Como o ano de 2011 está sendo para equipe, e quais são os planos até o fim do ano? 

Ótimo, e só tende a melhorar. Queremos levar alguns atletas para campeonatos e mundiais. 

Gostaria de mandar uma mensagem? 

Venha conhecer o nosso CT, primeira aula é de graça. Se você não gosta de artes marciais, vai passar a gostar, tenho certeza. Temos Jiu-Jitsu, Muay Thai, Aikido, Taekwondo, e o Boxe vem crescendo. Quer lutar? Luta com a gente.

realizada no ginásio do tradicional Tijuca Tênis Clube à partir das 9hs.

A Competição seguirá as regras da FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas) nos estilos Greco romano, Livre feminino e Livre masculino e será permitida a participação de até dois representantes por estado em cada categoria.

São esperados a participação de aproximadamente 150 atletas de todo o país, entre eles os lutadores Bruno de Paula (Greco romana 74kg) e Marcelo Guimarães (luta livre 84 kg) - eles são os representantes capixabas que defenderão o Estado do Espírito Santo nessa disputa que servirá para observar os atletas que irão compor o grupo de trabalho visando a classificação para os Jogos Pan 2011 em Guadalajara, México.

Confira o Vídeos dos treinos Mistos de MMA





Fonte: Tatame.com.br