Notícias

Governo do Estado premia melhores atletas de 2011


    (23/12/11)  

A solenidade de entrega dos prêmios, promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foi realizada nessa terça-feira (20), no Centro de Convenções de Vitória.

No evento, estiveram presentes o governador Renato Casagrande, o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, deputados estaduais, dirigentes esportivos, presidentes de federações, pais e familiares dos atletas, além de diversos outros convidados.

Renato Casagrande parabenizou todos os premiados e demais capixabas que ao longo de 2011 treinaram, competiram, suaram e representaram com honra o nome do Espírito Santo em competições nacionais e internacionais.

Casagrande disse ainda que o Governo do Estado continua enxergando no esporte capixaba uma das principais maneiras para gerar oportunidades e inclusão social, por todo o Estado.

“Consideramos o esporte um grande instrumento de inclusão social e por isso, além dos investimentos em infraestrutura esportiva de qualidade, que estamos construindo e vamos entregar aos atletas de alto rendimento do Estado, mantemos diversas políticas públicas de governo, para formar cidadãos mais completos, preparando-os para viver na coletividade, com valores que estão embutidos no esporte”, enfatizou o governador.

Uma grande prova dessa inclusão social foi a entrega do Prêmio Melhores do Esporte 2011 ao Bi-campeão Brasileiro Cadete e Escolar - Erivan Constantino Rocha, que ajudou o estado do Espírito Santo a conquistar pela primeira vez o lugar mais alto do "pódium geral dos estados" da modalidade greco romana no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica 2011 com a delegação do Projeto Social do professor Bruno de Paula.