Notícias

Turma de jiu-jitsu exclusivamente feminina


    (03/07/12)  



O Centro de Lutas Bruno de Paula tem o prazer de anunciar sua primeira turma de jiu-jitsu  exclusivamente feminina. É isso mesmo, uma aula voltada para a mulherada que deseja modelar o corpo, adquirir conhecimentos de defesa pessoal ou até mesmo competir nacional e internacionalmente!


AULAS MINISTRADAS PELO MESTRE BRUNO DE PAULA ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS ÀS 18:00h.


SAIBA MAIS SOBRE O JIU-JITSU FEMININO

Muitas meninas tem vontade de começar a praticar uma modalidade de luta, mas ficam em dúvida no momento da escolha.  As Artes Marciais são consideradas as mais completas, levando o praticante a obter benefícios físicos e psicológicos, através de conhecimentos milenares, vindos do oriente. Entre estas práticas, o Jiu-Jitsu, que significa ‘arte suave’ ganha destaque, por ser a mais antiga de todas e vir conquistando muitos adeptos no Brasil. 

Nascido na Índia como uma forma de autodefesa, o Jiu-Jitsu foi desenvolvido por meio de uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio e do sistema de articulação do corpo. Aqui, luta se aprimorou e o nosso país se tornou o centro mundial deste esporte, que consiste na imobilização do adversário por meio de chaves de braço e pernas, estrangulamentos, técnicas de rolamento e defesa. 

O Jiu-Jitsu diminui o estresse, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos. Ele aumenta a auto-estima e a autoconfiança, trabalha todo o corpo, principalmente braços, ombros, abdômen e quadril, e ajuda a aumentar resistência física.

Como toda atividade aeróbica, o Jiu-Jitsu acelera o metabolismo e melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade, a coordenação motora e os reflexos. 

Não há restrição quanto à prática. Mulheres saudáveis, de qualquer idade, podem praticar Jiu-Jitsu. É possível eliminar 750 calorias por aula de nível básico; o gasto calórico dobra no treinos avançados, chegando a 1.500 calorias.
 

Se você quer perder peso e melhorar a musculatura, ou se quer adquirir conhecimentos de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu é o esporte certo!


 


Fonte: Centro de Lutas